Pesquisa:

Comentários Postados em 2012

voltar Comentar Imprimir

 

 

Andrea Guedes - VEJA BH -  comentou:19 de dezembro de 2012 13:03

Caro Sr Feiz,

Espero que desta vez o Senhor receba minha humilde mensagem.  

O meu grande prazer em trabalhar com o que trabalho, é que me da sempre a oportunidade de conhecer, ou as vezes rever, tanta gente que vale a pena!!!!! Voce e Maria Helena, me fizeram sentir "grande", apesar de que Mundo pequeno vivemos..... o  senhor e um Grande Poeta!  Tenha aqui a minha admiraçao!   

Meu sincero desejo de saúde pra voces dois! Muito obrigado!


 

Valquirio de Magalhaes Barbalho  comentou:27 de outubro de 2012 16:31

Comentário: Dear Feiz, Thank you for your kind comment sent me by e-mail. Its a great pleasure to share your friendship. More than that, I think your uncle Aristoteles Pires must be right. If he's wrong and the Pires Family from Serro not come from Camoes probably will come from many of the Camoes ancestors. Since I began to research genealogy soon I discovered the mathematics linked to it. A king born a thousand years ago could have hundreds of billion offspring today. And we are just about 7 billion. The only way we not be many times descendant from such king is be part of an isolated population. In our case, like at least half of our ancestors come from Portuguese origins, we must be offspring from the Iberian kings,. And the Pires Family from Vila do Principe must be related in some way to the Barbalho, Borges Monteiro, Pereira do Amaral or others that share with my family some of ancestors. Unfortunately I don't work with genealogy as a professional in the area. It more like a hobby for me. If it was in the other way my goal would be to explore all the data from the cities like Serro, Diamantina, Conceicao do Mato Dentro, Guanhaes Pecanha, Virginopolis, Sao Joao Evangelista, Sabinopolis and others around to prove that we all come from the brave small number of pioneers that founded and colonized Minas Gerais. And consequently we all are relatives. Well, my hope to you is that you keep your so well done job at your blog. It is magnificent. Congratulations and kindly regards, from your friend, Valquirio.



Gabriel Araújo dos Santos  comentou:27 de outubro de 2012 16:31

Caríssimo e sempre lembrado Feiz, boa tarde.

Recebi, ontem, o livro. Estava saindo com minha esposa e minha neta, quando meu filho atendeu o carteiro e veio com um volume para mim. Saí do carro e corri para o interior da casa. Tanta coisa me impressionou!!! Aquela caligrafia sua, parece com tinta nankim!!!Lembra que quando nós assinávamos para o livro de "assinatauras autorizadas"para o banco tinha que ser com a tinta nankim e com pena?Hoje estou bem folgado de tempo, mas no momento só mando essas linhas.Estou folgado de tempo, mas a  cabeça em rebuliço,emocionado mesmo, pois o livro me tirou do tempo e do espaço de hoje. E até sonhei a noite inteira com o que já tive o prazer de ler.Maravilha,maravilha mesmo!!!! Depois vou escrever, mas no seu blog.
Quero que muitos tomem conhecimento da minha admiração pela ilustre família Nagib Bahmed. 
Abraços, e por enquanto muito obrigado. Gabriel.




Gabriel Araújo dos Santos  comentou:8 de outubro de 2012 14:51 

À procura de notícias sobre as eleições 2012 do Sêrro, para saber quem vai governar a cidade - pois soube estar passando por uma admnistgração nada razoável -, achei essa pérola, o blog do grande e ilustre serrano Feiz, dileoto filho do saudoso Seu Nagib. Afinal, quem ganhou? O NONDAS? Abraços do também serrano, mas criado em Peçanha, há muito residente em Campinas, Gabriel.


 

Silma Horta Alves comentou: 21 de setembro de 2012 22:05

 Prezado Feiz, Desculpe-me pela demora em manifestar a minha gratidão (tive alguns problemas). Me senti bastante prestigiada quando recebí o seu livro "Elóquios Memórias das páginas que não rasguei". Adorei! Obrigada, de coração. Foi um dos presente mais significativos que já ganhei em toda minha vida. A sua alma serrana, forte, bela e guerreira, transparece em cada artigo de seu livro. Um grande abraço, Silma Obs.: estou tentando enviar e-mail, não sei se chegará.


 

Professor Teotônio Magalhães  - comentou: 14 de setembro de 2012 16:28

Prezadíssimo e Ilustre Serrano FEIZ NAGIB BAHMED Com grande prazer transmito aos nossos conterrâneos informativos pertinentes aos movimentos políticos que abrangem diretamente os interesses de nosso querido Municipio de SERRO-MG. Como já estamos próximos de eleições municipais, comunico que em recente pesquisa eleitoral, tanto na zona urbana quanto na zona rural, o CANDIDATO A PREFEITO NONDAS (22) vem apresentando o melhor desempenho e apresentando as melhores propostas para apreciação do povo Serrano. Estas afirmativas são facilmente constatadas na cidade, nos distritos e pelas ruas e estradas de Serro, onde o Candidato NONDAS tem percorrido e tem apresentado idéias inovadoras e arrojadas, gerando grandes esperanças para o nosso desenvolvimento social, econômico e sobretudo no campo da EDUCAÇÃO. É uma revelação política que surpreende positivamente aos SERRANOS a cada programa eleitoral, o que poderá ser constatado nos horários de propaganda política local, RadioMania, nos horários de 7:00 H, e 19:00 horas diáriamente. - É uma nova e consistente liderança política que cresce no Serro. Todas as pesquisas tem indicado que NONDAS será o novo PREFEITO de SERRO-MG. O incondicional apoio do Ex-Prefeito e personagem distinguida no Serro, Dr. José Monteiro Magalhães e Senhora Vilma, está sendo fundamental para esta reviravolta na política Serrana. Envio saudações, com apreço e distinguida consideração. Professor Teotônio Magalhães

 



Márcia Nunes  comentou: Agosto  25th, 2012 at 21:22 pm

 Não é de agora que vc aponta pro destino do livro; o de vir a ser virtual. Das suas primeiras defesas, poucos lhe davam ouvidos... Acabo de ler aqui um conto de Machado de Assis: tão irreverente e moderno quanto é o autor deste blog e da premunição sobre o futuro, já tão presente, da obra escrita.


 

Marielle  comentou: Agosto  25th, 2012 at 17:36 pm

Caro Sr Feiz; após receber seu cartão com o endereço do blog fiquei curiosa para conhecer um pouco dos seus poemas, crônicas e contos. Sendo assim, aqui estou deixando meu comentário para parabenizá-lo pelo blog e pelos trabalhos postados. Espero que continue escrevendo e eu vou fazendo minhas visitas, e comentando também! Abraços, Marielle.


 

Amigo do meu coração,

entrei no blog, fui livros grátis , nossa amei,fui direto  Fernando Pessoa, amei e já divulguei no faceBook, parabéns por mais esse grande presente q o senhor está nos oferecendo, e de graça.

Só um grande homem cheio de sabedoria  sabe o quanto é importante o "POVO TER ACESSO E COMEÇAR A LER" como eu disse antes, de graça.

O senhor é iluminado, Deus o abençõe sempre.

Abraços no seu coração abençoado da sua grande fã e amiga,

Maguinha


E por acaso vc pensa que alguém pensa que algo proposto por vc não funcionaria? Sabe quem não anda “funcionado” nada bem? Eu. Sinto-me como uma rosca que enrola, enrola e nada. Vem dia, vai dia e o tempo só dando pra trabalho e bobeiras. Já a nossa amiga está de novo de frente pras águas do mar. Sempre que ela aqui está queremos ter com você, mas é aquela coisa: mais uma volta na rosca que enrola...

Kisses amore mio. Asta la vista pois é pra xuxu que I Love you.

Márcia Clementino Nunes  


Boa noite Sr. Feiz.

Acabei de ver e ficou muito bom, tem obras excelentes, como Memórias Póstumas de Brás Cubas e outras.Cada dia que passa o blog fica melhor. Parabéns.Abraços.

Ivanei Souza
(31)9161-6581


FUNCIONOU.A LISTAGEM DE OBRAS, PARABÉNS PELA BOA IDÉIA!.

NUNES


 Frederico

Comentário: Parabéns pela reestilização do blog, ficou mais fácil de navegar e o conteúdo como sempre esta ótimo. Abraços


Eliana Tolentino Ferraz Sampaio comentou: janeiro 3rd, 2012 at 8:37 pm

Prezado Feiz! Recebi hoje por e.mail de meu primo Max Tolentino, o endereço de seu blog. Acessei-o e me emocionei muito com tudo o que vi e ouvi. Tenho muito orgulho de ser um pouco serrana e mineira. Apensar de não ser nascida nem no Serro e nem em Minas, sou descendente de gente desse tão glorioso rincão brasileiro. Meu pai chamava-se Mario Tolentino, filho de Marcionilo Tolentino, irmão de Dr. Antonio Tolentino, a quem conheci em 1964, no próprio Serro. Meu avô veio para São Carlos, interior do estado de São Paulo, onde fincou raízes e aqui gerou filhos, netos, bisnetos e, hoje, já os trinetos se orgulham de tão insigne ascendência mineira! Não é para menos! Depois de assistir aos vídeos deste blog, vendo-o e ao primo Felix, senti na pele o arrepio do orgulho de ser uma serrana de coração. Agradeço-o pela publicação de seu blog, possibilitando a todos que o acessarem ver o quanto valeu e vale um lugar encantador como o Serro! Parabéns e meu muito obrigada. Eliana Tolentino Ferraz Sampaio São Carlos (SP)


FREDERICO NUNES comentou: janeiro 9th, 2012 at 10:10 pm

QUERIDO TIO FEIZ, RECEBI SOMENTE HOJE O SEU LIVRO.INTERESSANTE É O CASO POR QUE SOMENTE AGORA EU O RECEBI.O CARTEIRO PASSA AQUI EM CASA SOMENTE NO PERÍODO DA TARDE E COMO O VOLUME NÃO ENTRA PELA CAIXA DE CORREIO ELE COLOCOU NO HALL DO PORTÃO,NO CHÃO. UM VIZINHO MEU AO PASSAR EM FRENTA A MINHA CASA VIU A EMBALAGEM E COM MEDO DE ALGUM DESCONHECIDO PEGAR LEVOU PARA A SUA CASA.COMO A FAMÍLIA DELE É DE DOURADOS,MATO GROSSO DO SUL,ELE FOI PASSAR O MÊS DE DEZEMBRO LÁ COM A FAMÍLIA E SÓ RETORNOU A VARGINHA AGORA,QUANDO ENTÃO ME ENTREGOU O LIVRO DEVIDAMENTE EMBALADO. FICO FELIZ POR REEBER MAIS UMA OBRA PRIMA DO SENHOR,ASSIM QUE INICIAR A LEITURA COMENTAREMOS. UM ABRAÇO CARINHOSO AO SENHOR E TODA FAMÍLIA, FREDERICO NUNES-FRED


Itamar Jose comentou: janeiro 19th, 2012 at 1:36 pm

Fiquei maravilhado com a riqueza dessa cidade e com a qualidade do video parabens pela ideia. isso nos mostra que jamais podemos esquecer nossas origens que sao nossas maiores riquezas


Itamar Jose comentou: janeiro 21st, 2012 at 4:16 pm

Com certeza ARISTOTELES, foi um grande homem, mas o legal e o motivo qual lhe levava mais aquela fazenda pode dar um titulo para a história "O POMAR". A historia do anel faz-me lembrar do que minha mãe sempre me ensinou; ser sempre muito honesto e acho que nunca perdi nada por, sempre ouvir e aplicar sempre em minha vida os seus ensinamentos, infelizmente um dia seus conselhos se calaram mas o muito que com ela aprendi vou levar sempre comigo. A FORMIGUINHA; lendo esta historia idago-me onde estaria nessa madrugada a sra: MARIA HELENA; em um sono profundo talvez, imagino se ela acorda se depara com o "CRIANCÃO" sr: Feiz querendo velar e cremar um "CADAVERZINHO" de formiga em plena madrugada, creio que ela ia esfregar os olhos para ter certeza do que estava vendo, muito hilário, dei muitas risadas eu e minha esposa. Êta Maria Betania sortuda e afortunada heim. Mas tem de se entender que uma água de côco na Bahia e muito caro e para se inspirar e criar e preciso estar relaxado(a) entao o blog da uma ajudinha para garantir "O SOSSEGO". Já que o seu blog esta no segmento será que não compensa pedir uma indenizacão também como diz o Marcelo de Nóbrega (a praça e nossa) "VAI QUE COLA". Grande abraço e tenha um ótimo final de semana. Itamar. Santa Luzia MG


João Luiz Caser comentou: janeiro 25th, 2012 at 5:51 pm

Prezado Feiz, Muita saúde para o sr. neste 2012. Como disse, fiz uma bela viagem ao Sul. Gramado continua uma cidade atraente. Nossas estradas, pelo menos no Sul, estão em estado razoável. Melhores do que anos atrás. Abraços. Obs.: agora foi fácil encontrar o espaço de comentários. Caser


Patricia Gonçalves comentou: janeiro 25th, 2012 at 7:42 pm

Querido companheiro Feiz, Recebi, honrada e feliz o seu Elóquios - memórias das paginas que não rasguei… Que bom ter sido lembrada. Quem tem um amigo como você tem um grande tesouro. Espero vê-lo no Rotary semana que vem…


Nilson Naves comentou: janeiro 26th, 2012 at 1:37 pm

Prezado Feiz Nagib, Foi pela Beatriz que recebi os seus "elóquios" e de fato, são páginas que não devem mesmo ser rasgadas. Como disse algúem, orador, escritor, poeta, professor, Feiz é um polivalente. Escreva sempre! Fale mais ainda. Com abraço amigo, Nilson Naves


Adriana Rodrigues Pimentel Rezende comentou: fevereiro 6th, 2012 at 8:08 am

Sr. Feiz bom dia! Eu e Alisson ficamos muito felizes e honrados tendo seu livro com presente. Tive oportunidade de ler (ainda não li tudo) e até onde estou fiquei encantada com as histórias escritas, histórias estas que fazem parte de sua vida e de nosso Estado. Parabéns pelo belo trabalho. Percebo e tenho cada dia mais a certeza que minhas amadas sobrinhas tem muito que se orgulhar de um avô com tanta bagagem com o sr. tem. Um forte abraço e que Deus continue abençoando o Senhor e a todos de sua família. Adriana e Alisson


Sergio Mendes comentou: fevereiro 11th, 2012 at 8:48 am

Seu blog é muito bom! Estarei sempre passando por aqui.


Ana Cecília Rocha Veiga comentou: fevereiro 13th, 2012 at 4:19 pm Sr. Feiz, boa tarde! O seu livro e o seu blog, para mim, serão a continuação daquela entrevista que o senhor, tão gentilmente, cedeu para minha tese de doutorado. Vou ler com carinho e conhecer, um pouco mais, dos escritos deste homem de letras e artes que tive o privilégio de conhecer! Deus abençoe você e a sua família. Grande abraço, Ana Cecília Belo Horizonte


Augusto Carlos da Cunha Pereira comentou: fevereiro 26th, 2012 at 5:52 pm

Estimado conterrâneo Feiz Bahmed Com a grata satisfação, recebi seu livro ELÓQUIOS. Quando leio o Feiz Bahmed falando do Serro, nossa terra querida, molho os olhos e a alma,de tanta emoção. Obrigado, pela sua gentileza. Já estamos bem próximos dos 300 anos do Serro, vamos comemorar!


Maria do Carmo Gonçalves Figueiredo comentou: fevereiro 29th, 2012 at 5:57 pm

Serro, 29 de fevereiro de 2012. Caríssimo Feiz N. Sou sua afilhada da turma do Colegio Nossa Senhora da Conceição de Serro, retratada no seu livro "Eloquios". Ainda bem que o senhor não rasgou aquelas páginas. Nunca esqueci aquele discurso, uma verdeira obra literária. Confesso que a emoção daquele dia voltou à tona e por uns instantes me vi novamente no salão nobre do colegio,ao lado dos colegas, parentes, amigos, embebecida com as doces, eloquentes, carinhoas, sábias e conselheiras palavras. Confesso ainda que muitas delas serviram de norte para novos caminhos na minha vida profissional e realização pessoal. Obrigada pelo livro que enviou para o meu marido José Maria Figueiredo,um pesente muito mais para mim, sem deixar de dizer que é um presnte para o Serro, os Serranos. Feiz, FElIZ pois quem enriquece aos outros mais FElIZ é.


Lais comentou: março 26th, 2012 at 10:38 pm

Oi Feiz Já faz tempo que estou para te agradecer o belo presente que recebí de você, o seu livro, tão humano, tão verdadeiro…me sinto bastante honrada e orgulhosa por ter se lembrado de mim. Lí o seu livro, as histórias passadas,seus discursos,seus feitos.Parabéns e que Deus continue te inspirando, te iluminando cada vez mais nesta arte que é escrever…e escrever com a alma. Alma de poeta. um abraço Lais


Maria Coeli Simões Pires comentou: abril 12th, 2012 at 9:33 am

Caro Dr. Feiz, A pedido da Dra. Maria Coeli, peço-lhe anuência e envio de autorização assinada para o e-mail em referência: AUTORIZAÇÃO (Entrevistas) Autorizo, para fins de edição e publicação de obra sobre o Queijo do Serro, de autoria de Maria Coeli Simões Pires, a impressão ou divulgação em CD, vídeo, site, ou em veículos de outra natureza, o uso, pela autora, das entrevistas prestadas sobre a matéria, no âmbito da pesquisa da autora, mediante a indicação de meu nome. _________________________, ______ de _____ de 2012. ____________________________________________ Identidade: CI ___________________


Débora Monteiro Aguiar comentou: maio 1st, 2012 at 11:57 am

Sr, Feiz: Seu Blog é um encanto, Adoro poesias e, entre as suas, destaco Imigração e Maria Helena. Parabéns! Passei ambas para meu caderno de "Poesias Inesquecíveis" Continue. É grande seu talento poético!


Maguinha Clementino comentou: Julho 5 st, 2012 at 22:56 pm

Tenho orgulho em dizer,

Sou sua maior fã meu conterrâneo, amigo, eu conheço Feiz Nagib Bahmed.

Parabéns pelo novo blog, só tenho à agradecer a Deus porque o senhor existe.


Alexandre Nunes comentou: Julho 6 st, 2012 at 12:35 pm

Tio Feiz, como muito bem colocado na sua página inicial, gostaria de externar meu apreço e admiração pela sua história de vida, carater e exemplo. Além disto temos toda a história da nossa convivência. Se hoje não temos encontros frequentes devemos isto as exigências do cotidiano. Parabéns pelo seu blog, que a apartir de hoje vou começar a explorar. 

Abraço forte e carinhoso de seu sobrinho. Alexandre.


Virgínia de Carvalho comentou: Julho 10st, 2012 at 15:34 pm

Feiz, querido, meu abraço forte, forte... agora estou com oportunidade de manusear seu blog como se jovem fosse. Adorei, adorei, adorei. Parabéns e bjs Vi.


Cláudia Braga comentou: Julho 18 st, 2012 at 12:10 pm

As mudanças no blog ficaram ótimas! Parabéns!


Francisco comentou: Julho 19 st, 2012 at 16:47 pm

Sr. Feiz estou fascinado como o novo layout do blog. Até pessoas de outros países poderão ter acesso com a tradução facilitada, e usufruirem desta verdadeira obra literária, bastando para isto escolher a língua. Parabéns.

Francisco.


Marcia Nunes comentou: Julho 23 st, 2012 at 18:57 pm

Sensacional. Moderníssimo como o seu autor. Repleto de conteúdo e densidade como o seu autor. O seu autor é um blogueiro e tanto!


Layenne Nascimento comentou: Julho 25 st, 2012 at 19:45 pm

Achei muito bacana o seu blog. Li muita coisa. Depois comento. Bjs. Lay.


 Ivanei da Silva de Souza: Julho 26 st, 2012 at 10:32 am

Ótimo blog, asuntos muito interessantes e atuais, parabéns pelo mesmo.


Marcela Bretas Araújo: Julho 26 st, 2012 at 10:40 am

BELO HORIZONTE - MG

Bom dia, Achei muito interessante o tema Lula Falou merda. Parabéns pelo Blog, muito criativo e bem escrito.