Pesquisa:

Praias do Brasil

voltar Comentar Imprimir

 

No blog “Digestivo Cultural”, em 23.12.2008, foram publicados os melhores comentários recebidos dos colaboradores e leitores no ano de 2008, sobre a “Promoção Praias do Brasil”, que buscava divulgar a excelência das praias brasileiras.

Aproveitando o lançamento do livro “100 praias que valem a viagem”,de Ricardo Freire, foi  proposta  aos  leitores  que acaso se  interessassem  em  participar da promoção a seguinte pergunta:  “Na sua opinião, qual é a praia mais bonita do Brasil?  E por quê?

A pergunta me trouxe a nostálgica lembrança da “praia” do Serro, onde corre o  modesto córego Quatro Vinténs,  e  a resposta que dei, para minha surpresa, valeu-me a honra da publicação de minha eclética e bastante bairrista colaboração:

QUATRO VINTÉNS

É a praia que tem nome registrado de “praia”, fica à margem do córrego Quatro Vinténs, em Serro (MG), do qual saíram, um dia, toneladas de ouro. A água não é salgada, na margem não há areia com que lambuzar o corpo, ninguém morreu ali afogado, atravessa-se o riacho a pé, tem sombra de árvores frondosas à margem, pescam-se ali lambaris brilhantes, vai-se a pé até lá e chama-se praia há trezentos anos. Não tem salva-vidas e, quando está cheia de gente, só tem eu! Sentado em uma pedra à beira, avista-se o fabuloso pico do Itambé, que levou os bandeirantes até lá, só pra mim.  
 
Aproveito o ensejo para indicar aos meus leitores uma visita  ao interessante blog “Digestivo Cultural”, cuja popularidade faz jus à sua alta qualidade. Haja vista o número de visitas registrado somente naquele dia 23 de dezembro/2008:    28.380 visitas; e 438.000 durante o mês.